Inicio

domingo, 11 de julho de 2010

SAUDADES DOS MEUS AMIGOS, MAS PRINCIPALMENTE DE VOCÊS

Hoje bisbilhotando o meu dicionário Aurélio, encontrei uma palavra que resume o meu estado de espírito no momento: SAUDADE. Segundo o Aurélio, saudade é: "1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possui-las; nostalgia". Pois é exatamente isso que está acontecendo comigo agora. Não sei se é bom ou chato sentir tanta saudade quanto eu sinto agora. Saudade de vocês meus amigos, meus verdadeiros amigos. Minha amiga Nathália (que não está na foto, mas, não tenha dúvidas, está no meu coração), meu grande amigo Gilvan, minha amiguinha Micarla e meu grande e eterno irmão, amigo, amigão João Carlos. À vocês já dediquei uma de minhas postagens, agora estou aqui para dedicar-vos outra. Só que agora, o tempo passou, as coisas mudaram, nós nos distanciamos, de certo modo. E é por isso que talvez a "lembrança nostálgica", como diz o Aurélio, está me resumindo neste extato momento.
Vocês, especificamente vocês, são amigos que Deus me deu nesses últimos anos. Uma verdadeira dádiva. Saibam que quando vejo vocês pelo orkut, msn, ou mesmo até ouço falar de vocês ou então quando me lembro, sinto uma verdadeira felicidade em saber que tenho vocês em minha vida. Aqui faço uma verdaeira declaração de amor a vocês quatro (e somo a vocês Samara Moura - se tiver lendo, te amo, viu Samara?!?!). São pessoas que me orgulho de dizer que são meus verdadeiros amigos. Amigos para sempre!
"pessoas tão grandisoas, mas tão grandiosas que não posso exprimi-las por palavras"
O Grande amor que existe em nossa amizade se assemelha a uma linda luz que clareia nossas mentes quando precisamos sair do escuro. A presença de pessoas como vocês em minha vida, me anima, me enche o coração. Digo hoje para mim mesmo que sou muito feliz. Pois tenho vocês. Acredito no poder da amizade, como meio de mudança, como meio de transformação. Não perdamos o foco de nossas vidas, muito menos o contato uns dos outros. Sejamos todos nós muito felizes e que nossoas sonhos sejam realizados em sua totalidade. Ou melhor, que nossos sonhos não sejam realizados em sua totalidade, pois caso isso ocorra, que sentido terá nossas vidas? (Assim um dia disse nosso amado professor Paulo Rogério).

À vocês finalizo com uma outra definição tanto do Aurélio quanto de meu coração do que vocês representam em minha vida: Inefáveis, ou "pessoas tão grandiosas, mas tão grandiosas que não posso exprimi-las por palavras."

5 comentários:

  1. Paulo, que bom, que você se lembra de todos os seus amigos, e guarda eles em seu coração, pois é muito dificil encontrar pessoas que deixem saudades e esteja com você pra sempre. Te desejo sorte, bastante sorte... beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Karolina! tem pessoas que se tornam muito especiais em nossa vida! Faço questão de me lembrar de todos os meus amigos, principalmente daqueles que tenho um carinho especial.

    Bjão Karolina e vlw pela visita.

    ResponderExcluir
  3. seu inefável! vc quer me fazer chorar é?!


    lindas palavras Paulo... :/

    saudades meu amigo ! atém mais....

    ResponderExcluir
  4. O Brasil te aplaude de pé pela pessoa brilhante que você é! (Pelo menos era assim que eu gostaria que fosse). De qualquer maneira, você para nós que te conhecemos já é uma celebridade, uma cabeça boa, uma inteligência admirável, um amigo-companheiro espetacular! FELICIDADE!
    Um super abraço para o amigo mais "extraordinário" do mundo!
    Bjos no seu coração

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz por fazer parte daqueles que te causam saudades, e expresso a todos que és muito importante para mim, e que bom continuar ao teu lado!!! Agora juntos em algo muito maior...
    Beijos...
    Micarla

    ResponderExcluir