Inicio

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

REFÉM DE SI MESMO

"Não podemos culpar os outros por nossos próprios fracassos! A derrota é fruto de algo que não segue de acordo com os parâmetros que deveriam ter sido seguidos. A derrota é resultado daquilo com que não soubemos lidar como pedia o protocolo. Nossos erros e nossos acertos só dependem de nós mesmos. Não posso culpar o outro pelo meu próprio fracasso. Nós somos responsáveis pelos nossos erros, pelas nossas derrotas e temos que saber aproveitá-las para, a partir delas, tirarmos toda parte aproveitável que ela nos tem a oferecer, e que, em alguns casos, até nos impõe. "


Para se ter sucesso na vida, você antes de tudo tem que saber lutar. Isso meu amigo: a palavra é LUTAR. LUTAR. LUTAR! Não tem para onde correr: ou você luta, ou você é derrotado antes mesmo de começar a luta. Não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, por mais que a situação nos indique que é necessário fazer isso ou aquilo depois, amanhã. Temos que nos lembrar que a vida é um bem que nós temos que aproveitar o máximo possível. O tempo é algo que não volta atrás e por isso, temos que ser bem abertos as nossas conquistas e nossas lutas. Não podemos desistir antes mesmo de começar, porque o fracasso ou vitória só vai depender de você. E esperar que um outro venha até você e te dê um ombro amigo – hum... meu amigo, não espere não (...).

'A derrota é resultado daquilo que não soubemos lidar como pedia o protocolo. Nossos erros e nossos acertos só dependem de nós mesmos. Não posso culpar o outro pelo meu próprio fracasso.'

E tem mais: se pensar que seu adversário - as vezes é só imaginação, vai entregar o jogo, você estará muitíssimo errado, ele vai é querer ganhar mais e mais sobre você. Esse é o ideal de nossa sociedade hoje, não podemos esconder! É o chamado Darwinismo Social em nossas vidas. Nós temos é que saber aproveitar a vida de modo que ela nos ofereça tudo que tem para nos oferecer e mais um pouco. Não se prenda a um só objetivo, procure ser maleável porque seus objetivos, por mais difíceis – se for o caso, né? que forem, eles serão alcançados se você fazer por onde. Não desista antes de fracassar. Os erros nos ensinam mais que os acertos.

Errar, em muitos casos é muito saudável, porque nós tiramos lições desses erros para evitar futuros “enganos”. Desistir antes do fracasso só nos impõe sermos refém de nós mesmos. A derrota é natural, afinal: para que se tenha uma vitória, é necessária uma derrota e vice-versa. Lute, não desista como um fracassado da vida que baixa a cabeça com medo do erro, com medo de não agradar. Liberte-se. Não seja refém de si mesmo. Aproveite a vida! (...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário