Inicio

domingo, 16 de agosto de 2009

ADEUS JEDDINHO

Acabo de receber uma notícia que não queria receber nem aceitar! Estava, há pouco tempo (passava das duas horas) deitado em minha cama descançando após o almoço, quando a porta do meu quarto se abre repetinamente. Era minha mãe: "Paulinho, Jeddinho faleceu." Peço licença à família dele para poder aqui deixar meus sentimentos sobre sua ida. Sua ida à eternidade. Ele nos deixou. Já estava numa guerra faz uns meses contra uma doença a qual sua cura é um grande desafio para a medicina: o câncer. Doença que mata sem piedade e que dá poucas esperanças de cura, muito poucas mesmo, quando diagnosticada tardiamente. Esse foi o seu caso!

Lembro-me das brincadeiras as quais eu, ele e seus irmãos brincávamos, quando crianças lá no quintal ou então na rua, em frente às nossas casas, já que éramos vizinhos. Ele sempre fazia o papel do mais forte, do heroi, do susserano. Brincávamos muito. Muito mesmo. Jogamos muitas vezes video-game: Mário era um preferdio nosso. Lembro das brigas, dos confrontos, das pazes e tal. Ele era uma pessoa muito querida por seus amigos e sua família. Às vezes nós até nem demonstrávamos isso, mas, o amávamos muito. E ainda amamos, mais ainda! Só que agora, o que nos restará é a dor da suadade. Suadade de quem nos deixou, sem sequer permitir um Adeus. Mas, é isso mesmo. Ninguém sabe ao certo o dia que nosso Senhor irá nos chamar. O tempo é quem ficará com essa responsabilidade.

A vida passa, caminha em ciclos. Alguns conseguem aumentar o comprimento da circunferência. Outros: infelizmente até que tentam, mas... Deus os chamam. Nossa vida aqui é passageira. Estamos por aqui para executar alguma missão, que até para nós mesmos é oculta. Jeddinho deve ter executado a dele. Nos tornou pessoas felizes com as suas "maluquices de criança". Coma sua imaginação fértil e convencedora. Brincamos muito. Ele me deixará muitas saudades.
"Vai com DEUS JEDDINHO. Nós te amamos muito. Tenho certeza que o Céu hoje tem mais um motivo para alegria: mais um anjinho entre eles. ADEUS. MUITAS SAUDADES DE VOCÊ."

Por fim, queria deixar nosso diálogo quando o vi no ônibus, se não me falha a memória na quarta-feira passada, no caminho parea escola:

Eu: "Êta! Tá é grande em rapaz. Daqui a pouco vai passar do meu tamanho"
Ele: (sorriso de criança) "É..."
Eu: "Tchau, Jeddinho!"
Ele: "Tchau".

No dia ele vinha com sua mãe, no ônibus, certamente de mais uma sessão de quimioterapia. E eu... eu estava a caminho da escola.

Vai com DEUS JEDDINHO. Nós te amamos muito. Tenho certeza que o Céu hoje tem mais um motivo para alegria: mais um anjinho entre eles. ADEUS. MUITAS SAUDADES DE VOCÊ.

Com muita tristeza recebi essa notícia. E com muita tristeza me despeço de vocês nessa postagem inesperada,
Paulo César

5 comentários:

  1. Puxa Paulo...a vida nós dá cada rasteira, as vezes ficamos sem rumo.....sabamos que a familia e amigos estão sentindo muito, inclusive vc..... queria poder te falar algo pra te consolar....mas nesses momentos nada consola.......só Deus nós conforta......

    Por tanto deixo apenas meus pesames .....


    bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos profundos, Paulo!

    Não consigo achar no meu repertório palavras que definam esse tipo de dor. É muito difícil aceitarmos as perdas, especialmente a de um ente querido! É mais difícil ainda pensarmos com ceticismo nessas horas como nos ensina a biologia: este é ciclo da vida -nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos, já que são as emoções que falam mais alto.
    O que nos conforta são as lembranças boas que guardamos dos momentos de companheirismo, dos risos e até choros, das travessuras... o tempo nos ajuda a sanar a ferida, e as saudades estarão lá sempre nos lembrando da importância da pessoa querida nas nossas vidas.
    Apazigua o teu coração e deixa-o partir. Ele, com certeza, vai encontrar a paz depois dessa luta de titãs que travou contra essa doença.

    Um grande abraço solidário

    ResponderExcluir
  3. - Nossa Paulo, ...
    Não consigo achar no meu repertório palavras que definam esse tipo de dor. É muito difícil aceitarmos as perdas, especialmente a de um ente querido! É mais difícil ainda pensarmos com ceticismo nessas horas como nos ensina a biologia: este é ciclo da vida -nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos, já que são as emoções que falam mais alto.
    O que nos conforta são as lembranças boas que guardamos dos momentos de companheirismo, dos risos e até choros, das travessuras... o tempo nos ajuda a sanar a ferida, e as saudades estarão lá sempre nos lembrando da importância da pessoa querida nas nossas vidas.
    Apazigua o teu coração e deixa-o partir. Ele, com certeza, vai encontrar a paz depois dessa luta de titãs que travou contra essa doença.

    Um grande abraço solidário [2]

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas é difícil falar qualquer coisa... a não ser uma frase que pode ter até virado clichê... mas ajuda a consolar uma perda: "Maiores são os desígnios de Deus"
    com certeza ele já completou sua missão aqui nesse mundo... lembre da alegria e da força que ele te transmitiu e ele estará sempre vivo em vc...
    Um forte abraço.. e muita força!!!

    ResponderExcluir
  5. - Pensa em Deus acima de tudo ! Pois, Ele é quem nos conforta nos momentos mais difícies da vida !
    Lembre da alegria e da força que ele te transmitiu e ele estará sempre vivo em vc... [2]
    Abraços & força amigo ;)

    ResponderExcluir